quarta-feira, 2 de abril de 2014

Contrato de trabalho voluntário

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS

      

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES
      
             
              
CONTRATANTE: (Nome do Contratante), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (.....................), C.P.F. nº (......................), residente e domiciliado na Rua (...........................................................), nº (....), bairro (.............), Cep (....................), Cidade (................), no Estado (......);
              
VOLUNTÁRIO: (Nome do Voluntário), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (.................), C.P.F. nº (.....................), residente e domiciliado na Rua (...................................................), nº (....), bairro (.........), Cep (.................), Cidade (...............), no Estado (....).
             
       
As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Prestação de Serviços Voluntários, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente. 
     
                           
DO OBJETO DO CONTRATO
                       
Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a prestação, pelo VOLUNTÁRIO, dos serviços de (....................) (Descrever detalhadamente os serviços a serem prestados pelo voluntário).
                                    

DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES
           
Cláusula 2ª. O VOLUNTÁRIO fica comprometido a prestar ao CONTRATANTE: os serviços descritos cláusula anterior, durante (....) dias na semana, no horário de (....) às (....), estando obrigado por força do presente instrumento a cumprir os horários, que foram previamente e por ele mesmo fixados, de acordo com sua conveniência.
               
Cláusula 3ª. O CONTRATANTE tem o dever de garantir ao VOLUNTÁRIO todas as condições para o desenvolvimento das atividades para ele designadas.
              
Cláusula 4ª. O CONTRATANTE se responsabiliza, em caso de motivo de força maior, por avisar ao VOLUNTÁRIO quando for dispensá-lo dos seus serviços.
              
Cláusula 5ª. Caso o VOLUNTÁRIO necessite, por qualquer motivo, de alterar os dias e horários de seus serviços, bem como de parar de prestá-los, deverá comunicar ao CONTRATANTE com antecedência mínima de (....) dias.
                            

DA REMUNERAÇÃO
               
Cláusula 6ª. Os serviços prestados pelo VOLUNTÁRIO serão gratuitos, sendo de livre e espontânea vontade dele a sua prestação.
                    

DA RESCISÃO
                    
Cláusula 7ª. O presente contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo, por iniciativa de qualquer uma das partes, o que não irá acarretar em qualquer tipo de indenização para o VOLUNTÁRIO.
                     

DO PRAZO
               
Cláusula 8ª. O presente contrato será de prazo indeterminado.
                    

DAS CONDIÇÕES GERAIS
               
Cláusula 9ª. Este instrumento não cria vínculo de natureza trabalhista ou previdenciária entre as partes.
              
Cláusula 10ª. Este contrato passa a valer a partir da assinatura pelas partes.
                      

DO FORO
              
Cláusula 11ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de (...................);
                                   

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.
                                    
(Local, data e ano).
                     
(Nome e assinatura do Contratante)
              
(Nome e assinatura do Contratado)
                     
(Nome, RG e assinatura da Testemunha 1)
              
(Nome, RG e assinatura da Testemunha 2)

      




Nenhum comentário:

Postar um comentário